Rua Uruguai n.401 - MOLLÉRI Centro Executivo, Sl.401 - Centro | Itajaí - SC (47) 3046-3536 / (47) 99618-3221

Nossos Serviços

Desenvolvemos projetos com entusiasmo e criatividade, buscando sempre criar projetos e obras exclusivas

Topografia

A topografia atua em áreas relativamente pequenas da superfície da Terra, de modo...

Saiba mais...

Topografia

A topografia atua em áreas relativamente pequenas da superfície da Terra, de modo que sejam representadas particularidades da área, como construções, rios, vegetação, rodovias e ferrovias, relevos, limites entre terrenos e propriedades e outros detalhes de interesse em duas dimensões sobre os eixos Norte (Y) e Este (X), e representado por meio de cotas a altimetria A topografia divide-se, basicamente, nas seguintes partes: Topometria, que trata da medição de distâncias e ângulos de modo que permita reproduzir as feições do terreno o mais fielmente possível, dentro das exigências da função a que se destina o levantamento topográfico produzido com essas informações. Ela subdivide-se, ainda, em planimetria e altimetria. Na primeira, são medidos os ângulos e distâncias no plano horizontal, como se a área estudada fosse vista do alto. Na segunda, são medidos os ângulos e distâncias verticais, ou seja, as diferenças de nível e os ângulos zenitais. Nesse caso, os levantamentos elaborados são representados sobre um plano vertical, como um corte do terreno; Topologia, como subdivisão da topografia, é a parte que trata da interpretação dos dados colhidos através da topometria. Essa interpretação visa facilitar a execução do levantamento e do desenho topográfico, através de leis naturais do relevo terrestre que, quando conhecidas, permitem um certo controle sobre possíveis erros, além de um número menor de pontos de apoio sobre o terreno; Taqueometria é a divisão que trata do levantamento de pontos de um terreno, in loco, de forma a se obter rapidamente plantas com curvas de nível, que permitem representar no plano horizontal as diferenças de níveis. Essas plantas são conhecidas como plani-altimétricas;

Projeto arquitetônicos

O projeto arquitetônico ou projeto de arquitetura é uma atividade técnica de criação,...

Saiba mais...

Projeto arquitetônicos

O projeto arquitetônico ou projeto de arquitetura é uma atividade técnica de criação, pela qual é concebida uma obra de arquitetura. O pode ser uma representação gráfica ou escrita, com características autorais e autonomia disciplinar, ou seja, necessariamente precede toda construção. O projeto é o principal elemento da ação arquitetônica, focando em melhoria na qualidade de vida e funcionalidade do ambiente. Podendo ainda ser aplicado à diferentes tipos de ambiente e de necessidades, como residenciais, comerciais e corporativos.

Projeto estrutural

O projeto estrutural determina os elementos estruturais (fundação, pilares e vigas ou alvenaria...

Saiba mais...

Projeto estrutural

O projeto estrutural determina os elementos estruturais (fundação, pilares e vigas ou alvenaria estrutural, e lajes) que têm como objetivo sustentar a edificação, transmitindo suas cargas acidentais e permanentes ao solo.

Projeto preventivo de incêndio

Um imóvel, principalmente um edifício, precisa ter um projeto de combate a incêndio...

Saiba mais...

Projeto preventivo de incêndio

Um imóvel, principalmente um edifício, precisa ter um projeto de combate a incêndio que é criado por um projetista responsável e habilitado para função. Pode também ser chamado como Projeto Preventivo contra Incêndio o que faz grande sentido uma vez que, o intuito é se precaver quanto a possíveis casos em que possa ocorrer um acidente. Conteúdo do projeto de combate a incêndio Ao elaborar o projeto de combate a incêndio ele deverá estar de acordo com a NSCI (Normas de Segurança contra Incêndio) que orienta a localização precisa dos componentes de segurança, as características técnicas dos equipamentos, a demanda de água e as indicações referentes à execução das instalações, assim como também: Preventivo por Extintores e Hidráulico (este se for necessário); Instalações de gás combustível; Saídas e iluminação de emergência; Proteção contra descargas atmosféricas; Sistema de alarme e detecção de incêndio, Sinalização de abandono de local. Escada pressurizada (se for necessário) Splinker (se for necessário)

Projeto elétrico

O Projeto de Instalação Elétrica é um termo abrangente que envolve não somente...

Saiba mais...

Projeto elétrico

O Projeto de Instalação Elétrica é um termo abrangente que envolve não somente o diagrama unifilar, é um equivoco pensar que outros documentos e instruções não façam parte do projeto elétrico. Possuir um projeto elétrico para sua instalação é muito mais do que manter mais um documento guardado é ter segurança e possibilidades de uma manutenção mais rápida e precisa. Dentro da NR10 o projeto elétrico irá compor o PIE, Prontuário da Instalação Elétrica, portanto previsto com documentação relativa a segurança. Previsto na NR10 o Prontuário da Instalação Elétrica (PIE) é um acervo que irá conter todos os documentos relevantes relativos a instalação elétrica, o próprio projeto da instalação elétrica é parte importante do PIE, em se tratando do projeto d e instalação elétrica o mesmo deve conter: Plantas; Esquema unifilares, multifilares e outros quando aplicável; Detalhes de montagem, quando necessário; Memorial descritivo da instalação; Especificação de componentes (descrição, características nominais, e normas que de atender); Parâmetros de projeto (corrente de curto circuito, queda de tensão, fatores de demanda considerados, temperatura ambiente, etc).

Projeto hidrossanitário

As instalações hidrossanitárias, nomeadamente água e esgoto, têm como finalidade fazer a distribuição...

Saiba mais...

Projeto hidrossanitário

As instalações hidrossanitárias, nomeadamente água e esgoto, têm como finalidade fazer a distribuição da água, em quantidade suficiente e promover o afastamento adequado das águas servidas, criando desta forma, condições favoráveis ao conforto e segurança dos usuários. Normas NBR 5626/1998 – Instalações Prediais de Água Fria; NBR 7198/1993 – Instalações Prediais de Água Quente; NBR 7229/1993 – Projeto, construção e operação de sistemas de tanques sépticos; NBR 8160/1983 – Instalações Prediais de Esgotos Sanitários; NBR 13969/1997 – Tanques sépticos – Unidades de tratamento complementar e disposição final dos efluentes líquidos – Projeto, construção e operação.

Projeto interiores

O projeto de interiores é um reflexo dos desejos e personalidade de seus...

Saiba mais...

Projeto interiores

O projeto de interiores é um reflexo dos desejos e personalidade de seus usuários transmitindo seus gostos e preferências através das cores, objetos de decoração, mobiliário e outros elementos. Isso se demonstra mais claramente na ambientação de interiores residencial, já que o projeto de interiores de um espaço comercial, em muitos casos tendem a ser uma extensão do conceito da marca, criando por meio da decoração um espaço que atenda seu público alvo.

Gestão e execução de obra

A execução de uma obra vai muito além de visitas periódicas ao canteiro...

Saiba mais...

Gestão e execução de obra

A execução de uma obra vai muito além de visitas periódicas ao canteiro para se assegurar que as técnicas e materiais corretos estão sendo empregados. Principalmente quando se tem por objetivo também o gerenciamento/administração do empreendimento. A pesquisa de preços de materiais, prazos de entrega, discriminação das características dos materiais e coordenação de equipes terceirizadas estão entre os principais itens de controle.

Quem Somos

A empresa iniciou as atividades em 2010, com a proposta de desenvolver projetos com entusiasmo e criatividade, buscando sempre criar projetos e obras exclusivas.

Desenvolvemos todas as etapas necessárias para realizar seus sonho de casa ou negócio próprio, sendo desde a topografia, projetos arquitetônicos,  projetos complementares (estrutural, preventivo de incêndio, elétrico e hidrossanitário), projeto de interiores, a gestão e execução de obra.

O que fazemos vai muito além de uma obra, oferecemos uma boa experiência e garantimos um ótimo resultado.

Quando a engenharia conversa com a arquitetura conseguimos criar o meio para as pessoas interagirem com a arte.

Fale conosco

Rua Uruguai,401 Sl.401
Centro Itajaí - SC

engenharia@grupomolleri.com

(47) 3046-3536
(47) 99618-3221